segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

capítulo 3: Amigos...

Trilha sonora: https://www.youtube.com/watch?v=TXeJYmMoJDY

-------------------------------------------------------

Amigos
Amanheceu ensolarado, a vida começou renascer depois daquele temporal do dia anterior. O movimento estava alucinante, motos e bicicletas nas ruas, e milhares de velox nos ares, a base espacial também tinha um grande fluxo momentâneo pela manhã já que os funcionários do governo precisavam chegar a capital em menos de uma hora, pra se deslocar de uma cidade a outra é necessário pegar um foguete devido à falta de gravidade no vaco entre elas. 
A mãe dos gêmeos Felipe e Jhonata se adiantou, sabendo que seria movimentado pegou o primeiro foguete do dia, ela necessitava estar na capital antes dos outros funcionários já que era secretaria do governador Nicolas David, e o conhecendo muito bem sabia que desde a reunião com os 28 convocados a coisa não estaria boa, a paciência do governador estava por um fio, algo o tirou do serio durante a reunião, mas não cabia a ela saber o que...
Já no colégio Diferença as filas só aumentaram, os alunos transbordavam ansiedade enquanto esperavam, os grupinhos haviam se formado por toda parte tanto entre novatos quanto os antigos.
_ Diego  eu duvido que vire essa latinha! – falou Miguel sorrindo.
_ Se eu virar eu ganho 20 reais?
_Lógico! –concordou o amigo sorrindo.
_ Amor não faz isso, nessa lata de cerveja  mais da metade é álcool, vai te deixar com uma dor de cabeça! -falou a loira em tom de preocupação.
_Não me sobestime amor! –Diego respondeu cheio de si, em seguida deu um selinho na namorada e pegou a lata.
_Mostra que é macho meu chapa! –Miguel comentou.
O Garoto de olhos azuis e cabelos pretos virou a lata na boca com toda força de vontade, a dor foi momentânea, enquanto a turma gargalhava sem parar, o liquido vazava pela boca molhando toda a camisa, ao esvaziar a lata as vistas escureceram e a tontura o atingiu, sem controle do corpo Diego tropeçou no pé da Angélica e caiu em cima da próxima menina da fila que se chamava Ester.
A algazarra foi tamanha, chamando a atenção dos professores que estavam ajudando a fazer as matriculas.
_ O que está acontecendo aqui? –perguntou o diretor com uma severidade no olhar.
 Um novato que havia registrado o acontecimento dedurou o quarteto que era o Diego, Angélica, Penélope e Miguel.
_Nem começa as aulas e vocês quatro já quebram as regras! Lembram o que aconteceu o ano passado por causa de bebida alcoólica com vocês! – O diretor falou intimidadoramente.
Na verdade todos se lembravam do ocorrido no ano passado, o quarteto levou bebidas para o colégio e influenciou os alunos beberem, sabendo que não era permitido para menores de idade Marina Santos do primeiro B contou pra policia. Vendo a gravidade dos fatos os PM prendeu o quarteto. Foi por tempo limitado já que ainda eram muitos jovens e  não tinha antecedente criminais, mas o que realmente os liberou foi a fiança que Dante pai do Diego  pagou.    
_ Vocês iniciaram o ano escolar de vocês trabalhando no colégio durante os turnos livres! –Falou o Diretor já dando as costas.
Miguel ficou vermelho de raiva, começar o ano prestando serviços para o colégio não é nada estimulante, mas como todo ato tem seu preço assim seria. As horas foram se passando do meio dia e a fila não havia chegado nem na metade, os alunos estavam suados e famintos devido a grande demora, aqueles que renovavam ou faziam a matriculas iam acompanhar os monitores para conhecer  as salas, o laboratório, a cantina, o ginásio, o vestuário, os banheiros, a enfermaria, a quadra, a piscina, o estúdio, o jornal e por fim o pátio.
Os uniformes estavam sendo entregues na saída, juntamente com o horário...
_Marina notou algo diferente nos seus pais? –Ashley perguntou para a amiga.
_Eles estão nervosos e receosos desde o encontro com o governador ontem! –Marina respondeu.
_Viu, eu falei pra vocês que isso estava cheirando mal! –A garota de cabelos pretos  falou como se tivesse feito a descoberta de todos os tempos.
E realmente ela havia toda razão desde a reunião os pais das oito meninas agiam estranhamente como se algo terrível estivesse por vim.  As oito amigas eram Marina, Cristal, Ashley, Melissa, Jade, Ester, Alicia e Mirela. Como os pais eram amigos de longa data elas se conheciam desde o primeiro dia de vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário